Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ATENÇÃO NAS RESIDÊNCIAS: Cobra Coral - Verdadeira ou Falsa, considere ambas como venenosas.

ATENÇÃO NAS RESIDÊNCIAS: Cobra Coral - Verdadeira ou Falsa, considere ambas como venenosas.

Manter o quintal limpo e cuidado é FUNDAMENTAL - ONG Amigos do Mar, ALERTA!!!


 

Verdadeira e falsa

   

  

CMIC, 10/03/18 (atualizada em 14/03/22) - A ONG Amigos do Mar de Ilha Comprida, prestando um serviço de utilidade pública, informa que pela segunda vez, nestes últimos dias, foi encontrada uma cobra Coral em residências de nossa cidade.

Neste último episódio, infelizmente, o cachorro da raça Rottweiler, do Sr. Ricardo, morador na rua Bragança Paulista, no Balneário Icaraí, não resistiu ao ataque da cobra coral (foto).

Nesse caso, a ONG Amigos do Mar foi acionada e foi até o local, onde fez uma minuciosa vistoria em todo o quintal da propriedade, não sendo encontrado nenhum ninho do animal ou outra cobra.

O Técnico Florestal e Ambiental, Cristian Negrão, orienta que para diferenciar a cobra Coral verdadeira da falsa, basta observar os anéis da cobra, sendo que a verdadeira tem os anéis completo e a falsa não, e ainda, na verdadeira, os anéis na cabeça tem as cores branco, vermelho e preto e na falsa só há os anéis preto e vermelho, MAS NA DÚVIDA, CONSIDERE AMBAS COMO VENENOSAS.

Portanto, é muito prudente MANTER O QUINTAL DE SUAS RESIDÊNCIAS SEMPRE LIMPOS E CUIDADOS.

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial