Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola Estadual Profa. Judith Sant'ana Diegues realiza palestra sobre a "Prevenção ao Suicídio".

Escola Estadual Profa. Judith Sant'ana Diegues realiza palestra sobre a "Prevenção ao Suicídio".

O evento fez parte das atividades do "Setembro Amarelo" e contou com a participação do renomado Pr. Vagner Maia.

 

   

Todos pela Vida!!!

(+ fotos do evento)

   

   

Para marcar o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Escola Estadual Profa. Judith Sant'ana Diegues, realizou (25/09) palestra ao alunos e teve como palestrante o Pr. Vagner Maia.

"Em 2019, trabalhamos com o conceito de que combater o estigma é salvar vidas. Tendo em vista a relação entre o óbito por suicídio e a presença de transtornos psiquiátricos, não podemos ignorar esta informação. O acompanhamento correto da doença mental de base é o primeiro passo para cessar a ideação e o comportamento suicida, que desaparece por completo após o tratamento adequado e multiprofissional" (Dr. Antônio Geraldo da Silva - Coord. Nac. da Campanha Setembro Amarelo)

O Setembro Amarelo é uma ação organizada nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina CFM, desde 2014, com objetivo de prevenir e reduzir os números de casos de suicídio que, segundo a ABP, são aproximadamente 12 mil casos todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

O tema da campanha de 2019 é "Combater ao estigma é salvar vidas".

A palestra teve uma parte dedicada aos professores e equipe pedagógica da escola que puderam esmiuçar bem o tema junto ao palestrante e outra destinada a todos os alunos na quadra da escola.

O palestrante é idealizador do Projeto EPV (Escolhe Pois a Vida), Capacitado em Suicidologia (Instituto Integra), Capelão Voluntário na Associação dos PMs Cristãos e Jurado na ASEC (Associação dos Editores Cristãos).

A palestra aos alunos ocorreu de forma muito animada e divertida e contagiou aos que puderam desfrutar das informações apresentadas.

Uma informação que serviu de muito reflexão a todos foi o fato de que os profissionais de mais são vítimas do suicídios sãos os médicos e os policiais.

O palestrante faz sempre questão de enfatizar:

"SE HÁ VIDA, HÁ UMA CHANCE!

Em determinados momentos da minha vida, pensei que não resistiria, mas resisti! Não importa o que você está passando, se há vida, há uma chance de mudar!

O CVV (Centro de Valorização da Vida) disponibiliza o telefone 188 em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana e a ligação é gratuita. Ligue e converse, pois, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO (A)!!!"

  

Palestrante Vagner Maia - Mês de Prevenção ao Suicídio - Setembro Amarelo - 25/09/2019 - E. E. Judith Sant'ana Diegues

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial