Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lagoa ‘Parque Linear’ recupera a balneabilidade total.

Lagoa ‘Parque Linear’ recupera a balneabilidade total.

Amostas coletadas e analisadas pela Cetesb no período de 18/08 a 15/09, garantem a balneabilidade da lagoa.

 

 

MAPA DA BALNEABILIDADE

(clique aqui)

 

  

Nas mais recentes análises laboratoriais mensais (18/08 a 15/09) realizadas pela Cetesb, foi constatada que a Lagoa “Parque Linear” (popular Lagoa da Rodoviária) retornou a sua normalidade no que tange a sua balneabilidade (bandeira verde). Esse indicador garante que os parâmetros biológicos analisados estão dentro da normalidade estabelecidos na legislação vigente e que o uso da mesma para atividades aquáticas não traz nenhum risco a munícipes e turistas.

Em análise anterior a presente, conforme noticiado neste site, pela primeira vez tivemos a localidade classificada como bandeira vermelha, o que acarretava certas restrições para o seu uso recreativo.

A alteração da balneabilidade da localidade pode ter sido ocasionada em decorrência de um período cíclico característico em decorrência da alteração do regime hidrológico e pluviométrico que ocasionou uma super concentração microbiológica ou ainda de alguma fonte poluente nas proximidades da mesma.

A população e turistas voltam a contar, em sua totalidade, com essa importante área de lazer e recreação em nossa cidade.

  

Balneabilidade

  

A balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, ou seja, contato direto e prolongado de pessoas com a água através de atividades como natação, mergulho, surfe, canoagem e etc. Na pratica dessas atividades existe a possibilidade de ingestão involuntária de água.

As praias e lagos são classificadas quanto à balneabilidade em duas categorias: PRÓPRIA (bandeira verde) e IMPRÓPRIA (bandeira vermelha) para banho.

A categoria própria para banho indica a boa qualidade sanitária das águas do mar ou lagos, não havendo riscos para o banhista. A categoria imprópria de uma praia ou lago indica baixa qualidade sanitária das águas e aumento do risco de contaminação do banhista, não sendo aconselhável o banho.

  

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial