Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores da Câmara Municipal de Ilha Comprida participaram de Oficina do Interlegis em Registro/SP

Servidores da Câmara Municipal de Ilha Comprida participaram de Oficina do Interlegis em Registro/SP

Oficinas ocorreram de 21 a 25/05 na cidade de Registro/SP.

 

 

Potal Modelo 3.0 e SAPL 3.1

 

 

 

CMIC, 28/05/18 - Na semana passada ocorreram as oficinas do Portal Modelo e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) na cidade de Registro/SP. O evento foi uma realização do Interlegis e da Câmara Municipal de Registro.

Foram mais de 20 alunos, oriundos dos municípios de Registro, Miracatu, Barra do Turvo, Pariquera-Açu, Piedade, Estância Turística de Ibiúna, Ilha Comprida e Saquarema (RJ).

Ministraram as oficinas os servidores do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), Josiel Magrini e Adalberto Oliveira. Uma das atribuições do ILB é o de exercer as prerrogativas de Escola de Governo do Senado Federal, que consistem em gerir e executar a Política de Capacitação do Senado Federal e o Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo Brasileiro (Interlegis) entre outras.

De 21 a 25/05 ocorreram duas oficinas de treinamento do Interlegis, de dois dias e meio de duração cada, que ensinar os servidores das câmaras a utilizar esses importantes recursos desenvolvidos pelo Interlegis para modernizar e melhorar a comunicação e a transparência nas casas legislativas: Portal Modelo e SAPL.

Trata-se de duas ferramentas tecnológicas disponíveis para as casas legislativas que necessitem ter um site próprio,  armazenado sem custos no datacenter do Interlegis, objeto do treinamento de Portal Modelo, e de um sistema automatizado para o  processo legislativo, o SAPL. Os participantes serão treinados para operar a nova versão do Sistema, o SAPL 3.1, que traz duas novas funcionalidades: o painel eletrônico e os textos articulados.

O Painel Eletrônico é uma ferramenta de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias. Facilita os trabalhos da Mesa quanto ao encaminhamento das votações e ao controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.

O Texto Articulado é uma nova ferramenta criada para compilar proposições, matérias legislativas ou normas jurídicas que permite fazer vinculações entre os documentos e ver uma linha do tempo na norma original, com suas diferentes versões.

O servidor da nossa Câmara Municipal, Josias Ribeiro, fez questão de ressaltar:

"Evento muito bom e de muita importância para as Câmaras Municipais do Vale do Ribeira e para as demais. Professores qualificados e dinâmicos, nos instruem para que os nossos sites institucionais, através dos produtos gratuitos do Interlegis, tragam eficiência e versatilidade na prestação de serviço e informação a nossa população."

 Já o outro servidor, Marcelo Macena, enfatizou:

"Eu gostaria de agradecer ao Interlegis pela realização do evento e principalmente a Câmara Municipal de Registro, na pessoa do Presidente, Marcelo Comeron, e especialmente a todos os demais funcionários da câmara, pelo empenho e dedicação em propiciar aos cursistas as melhores condições possíveis para que o curso se desenvolvesse da forma mais eficaz possível, inclusive com um maravilhoso café da manhã e da tarde durante todos os dias do curso. Muito obrigado a todos vocês."


      

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial