Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Mulher, pelo direito de ser.” - Com anúncio da Casa da Mulher e extensa programação, Ilha Comprida homenageia as mulheres.

O mês de março será repleto de programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

MARÇO - Mês Internacional da Mulher

CMIC, 04/03/22 - Com anúncio da Casa da Mulher e extensa programação “Mulher, pelo direito de ser.”, Ilha Comprida homenageia as mulheres.

Anúncio da Casa da Mulher, posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, palestras, esportes, saúde, bate-papo, lançamento do prêmio “Mulheres que Transformam” e outras ações na Ilha Comprida, integram a programação "Mulher, pelo direito de ser.", organizada pela Prefeitura, com apoio dos Departamentos e Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Dia 08/03 - 10h

”Mulher, pelo direito de ser.” - Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. (Espaço Cultural Plínio Marcos - Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana).

- Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;

- Anúncio da construção da casa da Mulher , parceria do município com o Governo do Estado;

- Programa Ilha Comprida, com Elas- Acolhimento e apoio às mulheres vítimas de todos os tipos de violência;

- Lançamento do prêmio “Mulheres que transformam.”;

- Palestra “Mulher, pelo direito de ser.”.

Dia 08/03 - 19h Missa de Ação de Graças em Homenagem às Mulheres - Paróquia Nossa Senhora Estrela do Mar.
Dia 08/03 - 19h Live - “Gigantes pela própria natureza” - Ong Crescer para o Futuro - Transmissão pelo Facebook Ong Crescer para o Futuro.
Dia 09/03 - 19h Bate-papo virtual “Com elas.“ - Transmissão pelo facebook- Cidade de Ilha Comprida.
Dia 10/03 - 19h Ação “Mulher, pelo direito de ser.” no Balneário Viaréggio.
Dia 11/03 - 18h Sessão Solene da Câmara Municipal, no Espaço Cultural Plínio Marcos.
Dia 13/03 - 07h30min Atividades esportivas - Praia do Boqueirão Norte.
Dia 16/03 - 19h Bate-papo virtual “Com elas.“ - Transmissão pelo Facebook- Cidade de Ilha Comprida.
Dia 17/03 - das 09h às 16h Ação “Mulher, pelo direito de ser.“, em Pedrinhas.
Dia 19/03 - das 09h às 16h Mutirão de Papanicolau - Preventivo ao câncer de colo de útero para mulheres de 25 a 64 anos, na Unidade de Referencia e Apoio (URA), na Av. São Paulo (antigo Pronto Atendimento).
Dia 23/03 - 19h Bate-papo virtual “Com elas.“ - Transmissão pelo Facebook- Cidade de Ilha Comprida.
Dia 23/03 Ação “Mulher, pelo direito de ser.”, no Boqueirão Sul.
Dia 25/03 Sarau -  Espaço Cultural Plínio Marcos.
Dia 30/03 Entrega do prêmio “Mulheres que transformam.”.

Fonte: Site da PMIC (adaptado)