Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A ferramenta “PESQUISA TEXTUAL” está novamente ativada em nosso site.

A ferramenta “PESQUISA TEXTUAL” está novamente ativada em nosso site.

Essa funcionalidade é extremamente importante para as pesquisas em nosso banco de dados e envolve toda a legislação e normas disponíveis e ainda as proposituras dos parlamentares.

FUNCIONALIDADE GARANTE

MAIS EFICIÊNCIA

A funcionalidade PESQUISA TEXTUAL permite que sejam feitas pesquisas em nosso banco de dados somente através do termo de pesquisa, facilitando dessa forma a consulta do cidadão. Infelizmente, por quase um ano, a funcionalidade estava desativa pelo Interlegis (mantenedor do sistema) em todas as 3.000 unidades (Câmaras Municipais, Prefeituras e Assembleias Estaduais) que usam seus sistemas, de forma gratuita e patrocinada pelo Senado Federal, em virtude de problemas técnicos que foram resolvidos recentemente.

Por exemplo, supondo que o cidadão saiba ou queira saber se existe alguma legislação que verse sobre “BICICLETA” mas ele nem imagina qual o número ou ano da lei. Assim sendo, ele teria que verificar cada uma das quase 1600 leis existentes em nossa cidade até achar a que satisfizesse sua pesquisa.

Usando a PESQUISA TEXTUAL, bastaria ele acessar no menu lateral esquerdo do nosso site (LEGISLAÇÃO) e clicar em LEGISLAÇÃO MUNICIPAL. Na tela seguinte, clicar em PESQUISA TEXTUAL (Passo 01) e digitar o termo desejado, que em nosso exemplo é “BICICLETA”, e marcar o box (Passo 02) NORMAS JURÍDICAS (envolve leis, resoluções, decretos, lei orgânica, regimento interno e etc) e/ou em MATÉRIAS LEGISLATIVAS (indicações, requerimentos, projetos de resolução, projeto de decreto legislativo, moção e etc) para que todas as ocorrências em que o termo "BICICLETA" (Passo 03) aparecesse fosse apresentado.

Passo 01

Passo 02

Passo 03

Em resumo:

Não confunda: Pesquisa Textual X Busca no Site

A "Pesquisa Textual" como definida acima é diferente de "Busca no Site" (canto superior direito do site, conforme figura abaixo). A primeira faz a pesquisa em nosso banco de dados já a segunda faz a pesquisa do termo desejado em textos do site (notícias, ouvidoria, comentários, menus e etc).