Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos da Escola Monte Carlo se reúnem com VEREADORES em aula dinâmica sobre o Poder Legislativo.

No encontro os alunos puderam tirar todas suas dúvidas e curiosidades sobre o funcionamento da Câmara Municipal e trabalho dos Vereadores.

FORMANDO NOVOS CIDADÃOS E CIDADÃS

13/03/23 (CMIC) - Representantes da Câmara Municipal de Ilha Comprida se reuniram, nesta segunda-feira (13/03), com alunos da EMEF Monte Carlo para uma aula prática sobre o Legislativo, através de um bate-papo com os vereadores.

Participaram do encontro com os estudantes o Presidente da Câmara Municipal, Fabio Tonon e os vereadores Miltinho Pires, Emerson Gryllo e Fabiano Pereira.

Sob coordenação do professor de História, Sérgio Benedito, o encontro faz parte do estudo das atribuições dos três poderes em um município. Os alunos dos oitavos anos da Escola Monte Carlo tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos vereadores e tirar dúvidas sobre as atribuições e a responsabilidade do Legislativo.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Valéria Pontes, que acompanhou o encontro, agradeceu a presença dos vereadores no auditório da Escola Meu Recanto e elogiou o projeto.

ACESSE AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI.

WhatsApp Image 2023-03-13 at 16.36.00.jpeg

Fonte: Site da PMIC (adaptado)