Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos da Escola MONTE CARLO visitam a Câmara Municipal de Ilha Comprida.

Alunos da Escola MONTE CARLO visitam a Câmara Municipal de Ilha Comprida.

Informação, participação e descontração marcaram a visita dos alunos com seus representantes. A expectativa para uma próxima visita já é muito grande.

CIDADANIA

EM AÇÃO

CMIC, 29/03/19 - Neste 28/03, os alunos da EMEF Monte Carlo deram mais um passo em direção do exercício da plena cidadania e participaram, junto com seus professores, de uma visita a Câmara Municipal.

"Não é clichê não, esses alunos são realmente o futuro de nossa cidade e de nosso país. É um grande orgulho para nós tê-los aqui conosco." (Fabiano Pereira)

O Presidente da Câmara, Vereador Fabiano Pereira, fez a abertura inicial do encontro e enfatizou a importância dessa visita para a Câmara Municipal e para a sociedade como um todo.

No evento além de uma explanação geral sobre o dia a dia da atividade legislativa, os alunos fizeram inúmeras perguntas aos parlamentares e estes responderam a todos de forma bem elucidativa.

Ao final o Prof. Sérgio, a Coordenadora e a Vice Diretora fizeram o encerramento da visita e manifestaram interesse para que em uma próxima oportunidade a iniciativa pudesse ser repetida.

Equipe Docente - Cidadania em Ação!!!

Na ocasião os alunos receberam um exemplar da da cartilha "Por dentro do Poder Legislativo" na qual são esclarecidos inúmeras dúvidas que a população em geral tem em relação a atividade parlamentar.

Clique AQUI para ver as fotos do evento e AQUI para esclarecer mais algumas dúvidas sobre a atividade dos vereadores.

(o endereço do site correto e atual é: www.ilhacomprida.sp.leg.br)

CIP