Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal homenageia os Profissionais do Projeto ILHA JOVEM

Câmara Municipal homenageia os Profissionais do Projeto ILHA JOVEM

Na noite desta terça-feira (28/05) os profissionais do Projeto Educacional Ilha Jovem, receberam Moção de Congratulações em virtude dos serviços prestados a nossa sociedade.

   

Projeto

ILHA JOVEM 

(Fotos do evento)

    

   

CMIC, 29/05/19 - A homenagem prestada pela Câmara Municipal de Ilha Comprida, teve origem na Moção nº 09 /2019 (Congratulações), de autoria do presidente da Câmara, Vereador Fabiano Pereira. A propositura teve acolhida unânime por parte dos demais parlamentares da Casa, e se deu como uma singela homenagem pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade.

O Projeto Ilha Jovem foi criado em 2016, na época com o nome “Saúde do Adolescente”, sob a perspectiva de um fato histórico que se define com a implantação de políticas pedagógicas, voltadas para estudantes do ciclo infanto-juvenil, e manteve-se sempre trabalhando pelo desenvolvimento da Arte e da Cultura.

"O Projeto que ora recebe esta justa homenagem firma-se como um sinal de esperança, de mudança rumo a uma sociedade inclusiva e de oportunidades." (F. Pereira)

Os cursos oferecidos pelo Projeto envolvem os departamentos de Educação, Saúde e Bem-Estar Social, mas áreas do Teatro, Fotografia, Manicure, Expressão e Movimento, Violão, Bate Lata e Capoeira, Informática, Dança, Desenho Criativo e Crochê Criativo. Também são oferecidas atividades esportivas e recreativas, atendimento médico e psicológico aos jovens de até 10 anos, médico Hebiatra (especialista em adolescentes), realização de exames para a prática esportiva, além dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

A homenagem foi estendida ainda a Coordenadora do Projeto, Maria Ramos Colaço, destacando o valoroso trabalho à frente da instituição. Já o autor ressaltou ainda que a homenagem ao Projeto tratava-se de um reconhecimento de sua importância para da cidade de Ilha Comprida sobretudo pelas realizações educacionais, artísticas, culturais e de justiça social.

Moção de Congratulações em virtude do trabalho realizado pela equipe do projeto.

   

    

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial