Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coronavírus - Prefeitura anuncia retomada gradual da economia a partir de segunda-feira (15/06) com protocolos municipais e padrões de segurança do Covid 19.

Coronavírus - Prefeitura anuncia retomada gradual da economia a partir de segunda-feira (15/06) com protocolos municipais e padrões de segurança do Covid 19.

A flexibilização decorre do reenquadramento da região do Vale do Ribeira pelo governo estadual.

 

Atenção!!! - Cartilhas:


Comércio e Serviços em Geral

  

Meios de Hospedagem e Alimentação


  

CMIC, 13/06/20 - Próximo de zerar o número de suspeitos e classificada na Fase Laranja no Plano São Paulo de Combate ao Covid- 19, a Ilha Comprida inicia nesta segunda-feira (15/06) a retomada da economia com autorização para a reabertura de lojas, imobiliárias, concessionárias e escritórios mediante regras de segurança e higiene contra o Covid-19. Os protocolos do município nas áreas do comércio em geral e alimentação já foram elaborados e foram disponibilizados desde ontem (12/06) no site www.ilhacomprida.sp.gov.br.

“Precisamos do apoio de todos. Será o nosso comportamento a partir de agora que determinará o controle sobre o Coronavírus nesse novo normal. Importante destacar que todas as medidas são rigorosamente acompanhadas pelo Departamento de Saúde e, se houver qualquer impacto significativo na curva da doença, podemos rever as ações”. (Pref. Geraldino Jr.)

O prefeito Geraldino Júnior afirmou que, diferente de muitas cidades, a Ilha Comprida sempre esteve à frente na luta contra a pandemia com rígido controle de acesso, medidas preventivas precoces, profissionalismo dos serviços essenciais em plantão 24 horas e apoio da população: “Em razão desse controle, nosso comércio não chegou a parar totalmente e estava em funcionamento nos sistemas Delivery e Drive Trhu”.

Segundo o prefeito, graças ao controle do Departamento da Saúde, o município pode compatibilizar economia e saúde com responsabilidade. É imprescindível que a população continue a contribuir para o controle da pandemia no município com uso de máscaras, medidas de higiene, distanciamento e isolamento social dos grupos de risco e das pessoas que podem trabalhar em home office.

 

Cidade prossegue fechada para o turismo

 

De acordo com o prefeito, em atendimento ao Decreto do Governo do Estado, a Ilha Comprida segue em quarentena até 29 de junho. A cidade está fechada para o turismo desde 19 de março com funcionamento da barreira sanitária 24 horas instalada na entrada da cidade.

Para os proprietários de imóveis, permanece autorização de acesso temporário para manutenção de seus imóveis mediante preenchimento online do Formulário de Acesso (req. proprietários - protocolo geral) . Todas as pessoas que saem da Ilha para viagens e consultas médicas em outras regiões precisam, ao retornarem, assinar Termo de Compromisso de cumprir isolamento social de 14 dias.

  

Fonte: Site PMIC (adaptado)

  

  

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial