Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / IBGE abre 20 vagas temporárias para trabalhar no Censo 2021 em ILHA COMPRIDA.

IBGE abre 20 vagas temporárias para trabalhar no Censo 2021 em ILHA COMPRIDA.

Inscrições para Agentes Censitários iniciam nesta sexta-feira (19) e para Recenseador, no dia 23 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 25,77 para Recenseador, e R$ 39,49 para ACM e ACS.

OPORTUNIDADE!!!

CMIC, 22/02/21 - Para atuar em Ilha Comprida, estão disponíveis 20 vagas temporárias, sendo 17 vagas para recenseadores, e 3 vagas para o cargo de Agente Censitário (1 para Agente Censitário Municipal e 2 para Agente Censitário Supervisor).

Inscrições

As inscrições para Recenseadores serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março, e as inscrições para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) começam em 19 de fevereiro e vão até 15 de março. A função de Recenseador exige nível fundamental completo, e para ACM e ACS é necessário ter ensino médio concluído. A taxa de inscrição é de R$ 25,77 para Recenseador, e R$ 39,49 para ACM e ACS, podendo ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

O processo seletivo é realizado pela banca organizadora CEBRASPE, e as inscrições para as vagas de Recenseador deverão ser realizadas pela página: https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADORAs inscrições para as vagas de ACM e ACS devem ser realizadas em: https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE.

Os editais e o quadro de vagas completo estão disponíveis nas mesmas páginas de inscrições, no site da CEBRASPE.

Remuneração

Os Recenseadores serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra). A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais. Um simulador em que os candidatos a recenseadores poderão estimar a remuneração a ser obtida estará disponível no site do Censo 2021 na internet: https://censo2021.ibge.gov.br/.

Para as vagas de nível médio, os mais bem colocados em cada município ocuparão a vaga de ACM, que será o responsável pela coordenação da coleta do Censo 2021 naquela cidade. Já o ACS supervisiona as equipes de recenseadores. As remunerações dessas duas funções são de R$ 2.100 para ACM e R$ 1.700 para ACS, com jornada de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Além do salário, ACM e ACS terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido no edital.

Provas

As provas serão realizadas no dia 18 de abril para a função de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, e no dia 25 de abril para função de Recenseador. Essa diferença de datas permite ao candidato participar dos dois processos seletivos. O cronograma detalhado de ambos os processos seletivos está disponível nos editais.

Vagas no Vale do Ribeira

Fonte: IBGE/Registro/SP