Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ILHA COMPRIDA e SEBRAE capacitarão os segmentos: Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social.

ILHA COMPRIDA e SEBRAE capacitarão os segmentos: Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social.

Aproveite!!! Nesta etapa serão disponibilizadas somente 150 vagas.

   

    

OPORTUNIDADE

     

      

    


A implantação do programa Ilha Comprida- Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/SP, promoverá trilhas de  capacitações e consultorias dirigidas aos principais atores do trade turístico do município, ou seja, profissionais áreas de Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo,
Artesanato e Empreendedorismo Social.

“Para o fortalecimento do turismo, precisamos ter profissionais preparados em todas as áreas. A qualidade dos serviços é essencial para fidelizarmos os turistas, gerarmos mais empregos, renda, motivarmos novos negócios e movimentarmos a economia. Os cursos trarão conhecimento e reflexão sobre a importância da profissionalização na tarefa de bem receber os turistas. Não há espaço para amadorismo.” (Geraldino Jr.)

Michelle Santosgerente do Sebrae na agência de Registro/SP, afirmou que, entre os objetivos do programa, estão  a profissionalização do setor  para aumentar  a competitividade do município e promover o desenvolvimento do turismo com qualidade. Já o consultor do Sebrae, Ricardo Oliveira,  enfatizou que além de reduzir custos operacionais, a capacitação pode aumentar o faturamento das empresas em até 10% .

 

 

TRILHAS DE CAPACITAÇÃO COMEÇAM

NESTA SEGUNDA QUINZENA DE ABRIL

 

 

O programa disponibilizará 150 vagas para trilhas de capacitação nos seguintes  segmentos: Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social.  As aulas serão ministradas por consultores especialistas em gestão de micro e pequenas empresas, no Centro de Formação da Ilha Comprida, às segundas e terças.

Com 50 horas/aula e abordagem de itens específicos de cada área – desde gestão de negócios a marketing e vendas – as trilhas terão duração de cinco meses – de abril a  agosto- com expedição de certificado, formatura e consultoria.

 

LOCAL



 

+ Informações:

Centro Municipal de Formação - Rua Sorocaba 47, Balneário Icaraí

Tel.:  (13) 3842-1964 ou  (13) 9-9621-3577


   

     

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial