Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jovens prestarão JURAMENTO A BANDEIRA e receberão Certificado de Dispensa de Incorporação.

O evento, aberto ao público, será na próxima quinta-feira (29/08), no Espaço Cultural Plínio Marcos.

Prestigie!!!

A Prefeitura de Ilha Comprida, por meio da Junta de Serviço Militar, promoverá na manhã do próximo dia 29 (quinta-feira), às 10h00, a solenidade de Juramento à Bandeira, no espaço Cultural Plínio Marcos.

Os jovens da classe 2001, que completam ou já completaram 18 anos neste ano de 2019, participarão da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório.

No juramento, os jovens se comprometerão em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.

Os conscritos que prestarão o juramento comprometerão em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

registrado em: ,