Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / NÃO PERCA!!! - Circuito SESC de Artes estará na ILHA neste dia 05 de abril.

NÃO PERCA!!! - Circuito SESC de Artes estará na ILHA neste dia 05 de abril.

Circo, Música, Dança, Teatro, Cinema e Tecnologia no Circuito SESC de Artes de Rua. Prestigie!!!

CIRCUITO SESC DE ARTES

CMIC, 02/04/19 - A Praça do Boqueirão Norte se transformará na sexta 05/04, das 16 às 21h, em polo de arte e cultura, com apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, tecnologia e artes, literatura e artes visuais. É o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc SP, em parceria com a Prefeitura e sindicatos do comércio, que chega no município.

Diversão garantida para toda a família, o Circuito Sesc acontecerá na Praça do Boqueirão - Alameda Bermudas, 11. Acompanhe a programação :

OS CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA - GRUPO BOCA DE CENA (SE)

Livremente inspirado na obra "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes, o espetáculo acompanha um grupo de artistas que insiste em instaurar suas histórias em praça pública. Mesmo cercados por delírios e adversidades, eles continuam acreditando no desejo de transformar o mundo. O grupo surgiu em Aracaju, em 2005, e mantém seu foco no universo da cultura popular e do teatro de arena.

MUTRIB (SP)

Na Turquia, "Mutrib" significa "a energia que emana do encontro de músicos". E o grupo entrega sua energia ao público como um caldeirão cultural, com um repertório dos Bálcãs e do Mediterrâneo Oriental, com elementos da música do Egito, Palestina, Israel e Turquia, até chegar à Grécia, Romênia, Bulgária e o Leste Europeu, com valorização especial das culturas ciganas em cada uma das regiões.

DJ MARY G (SP)

DJ e pesquisadora musical, Mary G apresenta sets com sonoridades que vão da música brasileira ao jazz, passando pelo soul, rap e pelo funk dos anos 1970. Ela integra o coletivo Patuá DJs e é residente de alguns projetos, como o Escadaria do Jazz e Motown on Mondays SP.

RODA - RAPHA SANTACRUZ (PE)

Sem começo nem fim, a roda é o meio de tudo um pouco. O artista Rapha Santacruz promove um espetáculo de alegria popular, inspirado na cultura do Nordeste, em que sua roda transforma-se em circo de onde saem malabares, números de mágica, brincadeiras e folia para interagir com o público de todas as idades que volta a ser criança.

JANDIG – ARTE EM REALIDADE AUMENTADA - MEMELAB (SP)

O projeto colaborativo apresenta uma janela virtual para a arte. Com um smartphone ou tablet em mãos, o público vai ler adesivos marcadores que transcendem o espaço da exposição na tela dos aparelhos e, utilizando realidade aumentada, cria Zonas Autônomas Temporárias (TAZes). Em 2018, Jandig ganhou um prêmio Mozilla Open Source Support (MOSS), que reconhece softwares com grande potencial de impacto na liberdade da internet.

(COM)FLUÊNCIA - DISCÍPULOS DO RITMO & CONVIDADOS (SP)

Um DJ de performance, um beat maker e dois músicos usam do improviso para criar ritmos e melodias, enquanto quatro dançarinos também improvisam os passos pela praça. A troca entre os músicos e os dançarinos são uma provocação e, ao mesmo tempo, inspiração para que essa criação única e espontânea seja sempre muito rica e diferente a cada ato.

PIPA GRAVURA - SILVIA RUIZ (SP)

A partir de uma conversa sobre brincadeiras infantis, gravuras e um pouco de história da arte, a oficina permite que os participantes criem uma pipa personalizada. Cada um vai desenvolver carimbos com seus desenhos e fazer a impressão em papéis de seda coloridos, que serão utilizados para a construção das pipas.

CINEMA EM REALIDADE VIRTUAL - PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

O público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias. Será apresentado um panorama da produção recente com filmes curtos que exploram novos caminhos para a experiência em VR (“virtual reality” / realidade virtual).