Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / NATAL 2019 - Campanha "ADOTE UMA CARTA" dos Correios em Ilha Comprida, necessita de sua participação. #AdoteEssaIdeia

Seja um padrinho ou madrinha e adote uma "carta ao Papai Noel". Seja solidário nesta data tão festiva. Após a adoção da carta, os presentes devem ser deixados no Correios até 13/12/19.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

RESUMO DA NOTÍCIA:

1 - Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha. Para isso, VÁ ATÉ A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE ILHA COMPRIDA e escolha uma carta.

2 - Você pode adotar quantas cartinhas quiser!

3 - Após adotar a cartinha, leve o presente devidamente embalado até o dia 13/12/19 na Agência dos Correios de Ilha Comprida para que eles levem o sonho até a sua criança escolhida.

4 - Os Correios de Ilha Comprida precisam da ajuda de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança da nossa querida cidade. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um ajudante do Papai Noel. Ho ho ho!

A campanha: Papai Noel dos Correios

CMIC, 05/12/19 - Nessa época do Natal, todos os anos, crianças da nossa cidade e de todo o país começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente que uma criança pode receber, não é verdade?