Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto "VOCÊ PODE" inicia nesta segunda-feira (16/03) na Casa do Advogado em Iguape.

Projeto "VOCÊ PODE" inicia nesta segunda-feira (16/03) na Casa do Advogado em Iguape.

O projeto busca a inserção no mercado de trabalho de mulheres sem renda (vítimas de violência doméstica) e menores infratores (crimes de menor gravidade) de Iguape e Ilha Comprida.

 

   

  

Você Pode!!!

   

   

   

Iniciativa

   

Segundo a Casa do Advogado de Iguape, o projeto é de iniciativa da Dra. Patrícia Roche e tem por base o fato de que muitas mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica reatam seus relacionamentos com os agressores por não possuírem meios de se manterem financeiramente, ou seja, por serem economicamente dependentes dos seus companheiros/agressores. 

Da mesma forma, muitas crianças e adolescentes acabam se envolvendo com a criminalidade por não possuírem uma perspectiva com relação a vida, ou seja, por não visualizarem oportunidades de emprego e de inclusão no mercado de trabalho. 

  

Objetivo específico

  

O presente projeto visa atender tanto as mulheres, vitimadas pela violência doméstica que não possuem renda própria, quanto os menores infratores, autores de crimes de menor potencial ofensivo, buscando a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. 

  

Objetivo geral

  

Dessa forma, a instituição entende que é preciso zelar pelo bom cumprimento da lei, bem como por uma sociedade justa, democrática, o que, necessariamente, inclui auxiliar os desamparados e com o projeto "Você Pode" busca-se atender as mulheres e menores que se encontram em situação de vulnerabilidade, para que, com a inserção dos mesmos no mercado de trabalho, venham a se sentir mais valorizados e aptos para serem inseridos na sociedade de uma forma digna, como todo ser humano merece.

 

Referências

 

O projeto idealizado tem como base o trabalho que já foi desenvolvido nos projetos:  "TEM SAÍDA" e "FÊNIX".

 

Evento inaugural

 

O evento que inaugurará os trabalhos do projeto ocorrerá neste 16 de março de 2020 (segunda-feira), às 19:00 h.

    

LOCAL

    

  

  

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial