Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Você sabe o que é a ferramenta: e-Democracia?

Você sabe o que é a ferramenta: e-Democracia?

A ferramenta permite a participação virtual da população em questões de interesse da nossa sociedade e dessa forma você exerce sua cidadania da onde você estiver.

Assista ao vídeo e saiba o que é isso

Perceba que a explicação trata da Câmara dos Deputados

mas tudo isso será feito pela Câmara Municipal.

Sobre o e-Democracia

CMIC, 11/04/19 - Criado em junho de 2009 pela Câmara dos Deputadoso primeiro portal e-Democracia surgiu com o formato de projeto piloto, abrigando inicialmente duas discussões, organizadas em comunidades legislativas virtuais. Por meio dessas comunidades, foram discutidos com a sociedade dois projetos de lei específicos: um sobre a Política de Mudança do Clima e outro sobre o Estatuto da Juventude.

Ao longo do tempo, os resultados dessas discussões, bem como o expressivo interesse da sociedade em participar, levaram à criação de novas comunidades sobre diversos temas. O portal deixou de ser um projeto piloto para se institucionalizar em 2013, como um dos efeitos da Resolução 49/2013, que criou o Laboratório Hacker.

No ano de 2016, o e-Democracia passou por ampla reformulação, que deu origem ao portal como ele é hoje

Em 2018, Câmara dos Deputados e Senado Federal estabeleceram parceria para distribuição do e-Democracia pelo Interlegis, somando-se às demais plataformas tecnológicas oferecidas pelo programa a mais de 1700 casas legislativas em todo o Brasil.

CIP